segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
A "Nova Era" com o Papa Francisco!
O cardeal que preside Conselho Papa Francisco dos Cardeais disse que a Igreja Católica está entrando em uma "nova era " e acusou os críticos das declarações do Papa sobre a injustiça econômica de não " compreender a realidade. "
" Francis quer liderar a igreja na mesma direção que ele mesmo é movido pelo Espírito Santo ", disse o cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga de Tegucigalpa , Honduras, em uma entrevista com o Kölner Stadt- Anzeiger de Colônia, Alemanha , em 20 de janeiro . " Isso significa mais perto das pessoas , não entronizado acima deles , mas vivos neles ", disse o cardeal, que lidera o conselho nomeado pelo Papa Francis para trabalhar na reforma da Cúria Romana e aconselhá-lo sobre o governo da igreja. "Estou firmemente convencido de que estamos no limiar de uma nova era na igreja , assim como quando o Papa João XXIII abriu as janelas 50 anos [ atrás] e tornou deixar entrar ar fresco ", disse ele .
Cardeal Rodríguez disse que o papa favorecido " acima de tudo, uma vida mais simples e liderança " de padres e bispos , de acordo com a "mensagem por vezes esquecido de Jesus. " De acordo com o cardeal , o papa Francis acredita que os líderes da igreja devem ir até as pessoas , ao invés de " sentados em nossos escritórios administrativos e esperando que as pessoas venham . "
Ele disse que a maioria dos católicos estavam " atrás do papa ", e sugeriu que o cardeal designado Gerhard L. Müller , prefeito da Congregação do Vaticano para a Doutrina da Fé, poderia ser menos absoluto em sua defesa da autoridade na igreja. "Eu entendo isso. Ele é alemão e um professor alemão de teologia em cima dela . Em sua mentalidade , só há certo ou errado , é isso " , disse o cardeal Rodríguez . " Mas eu digo : O mundo , meu irmão, não é assim. Você deve ser um pouco flexível quando ouvir outras vozes, em vez de apenas ouvir e dizer , não, aqui esta é a parede. "
As observações do cardeal siga críticas recentes do cardeal designado Müller , ex- bispo de Regensburg , na Alemanha, para uma rigidez percebida no ensino da igreja. O arcebispo foi nomeado pelo Papa Bento XVI para chefiar a Congregação doutrinária em julho de 2012 e nomeado cardeal pelo papa Francis em 12 de janeiro .
Falando em 21 de janeiro em um simpósio universitário católico em Veneza , o cardeal designado Müller disse que acredita que a vida da igreja não deve ser " muito concentrado no papa e sua cúria . " Ele disse exortação apostólica do papa em novembro, " Evangelii Gaudium " ( "A Alegria do Evangelho " ) , não ", ao contrário do superficiais interpretações , contém instruções para uma mudança de direção ou revolução. "
Cardeal Rodríguez disse, no entanto , que a prioridade do papa era que a igreja deve " alcançar as pessoas comuns ", e mostrar compaixão por meio de " um tipo diferente de cuidados para o mundo, especialmente os mais necessitados. " Ele acrescentou que havia " um monte de gritando " contra o papa " crítica do capitalismo "em" Evangelii Gaudium ", especialmente em" EUA círculos de negócios " que não " compreender a realidade. " " Quem disse que o capitalismo é perfeito , especialmente desde que a recente crise do mercado financeiro ", perguntou o cardeal.
Questionado sobre as chamadas para a igreja para mudar a sua atitude para com os católicos divorciados e recasados , o cardeal Rodríguez disse que a igreja foi " obrigado por mandamento de Deus ", que " o que Deus uniu , o homem não deve se dividir. " Mas ele explicou que havia "muitos maneiras de interpretar " o mandamento , e" ainda muito espaço para uma interpretação mais profunda " sem inverter o ensino .
O cardeal disse que o próximo Sínodo dos Bispos, prevista para Outubro , iria enfrentar novos problemas sociais, como a paternidade de aluguel, casamentos sem filhos e parcerias do mesmo sexo , o que "não eram ainda visíveis no horizonte " , no último sínodo sobre a família , em 1980.
Fonte: http://www.americamagazine.org/issue/%E2%80%98new-era%E2%80%99-under-pope-francis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário